Mais Lidas

União que traz títulos

Harmonia entre setores é a razão do sucesso da campeã do Carnaval

Pela primeira vez na história do Carnaval carioca, uma escola que foi a segunda a desfilar no domingo ganhou o título do Grupo Especial. Mas a vitória da Viradouro não teve nada a ver com sorte. Uma equipe de peso foi organizada para acabar com o mito de que as primeiras agremiações a se apresentarem na Marquês de Sapucaí não poderiam levar a melhor.

Alex Fab, diretor de Carnaval da Vermelha e Branca com Dudu Falcão, ressaltou a ascensão "meteórica" da agremiação: "Em 2018, ganhamos a Série A e subimos para o Especial. Em 2019, garantimos o vice-campeonato e agora veio o título merecido, suado", diz o dirigente da escola.

Fab deixa claro que, para isso, a união entre os setores foi fundamental. "Não tenho dúvidas que esse foi o segredo da vitória. O reflexo de cada setor da escola de samba afeta outro. Por isso, procuramos unir todos em prol de um ideal maior", contou.

Essa harmonia é vista já nos carnavalescos Tarcísio Zanon e Marcus Ferreira. Casados há cinco anos, formaram pela primeira vez dupla em uma verdadeira aposta da Viradouro. Deu certo. "Aqui é uma família de pessoas que trabalham com o amor. A gente se sente em casa. Tínhamos trajetórias diferentes e a Viradouro uniu nossa carreira e fez um casamento profissional", afirmou Ferreira.

A dupla promete mais inovações já no Sábado das Campeãs. "Vai ter uma surpresa e todo mundo vai poder entrar na brincadeira, será uma interatividade com o público", diz Zanon. "Na Viradouro, somos vários pedreiros construindo e cada tijolo conta, cada martelada, cada prego", resume a porta-bandeira Rute Alves.