Mais Lidas

Coronavírus no Rio

Estado tem quatro casos suspeitos: capital, Niterói, Nova Iguaçu e Macaé

VALE ESTA
VALE ESTA -

Uma mulher de 49 anos com suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid-19) permanece internada, em observação, na UPA Botafogo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A paciente deu entrada na unidade de saúde na quarta-feira, com febre, tosse e coriza. Segundo a Prefeitura de Nova Iguaçu, ela contou ter vindo da Itália, onde foram confirmadas 14 mortes. No fim da tarde de ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que há nove casos considerados suspeitos no Rio. Já a Fiocruz disse que analisa três amostras de pacientes do estado e que os laudos devem ficar prontos em até 72 horas.

Na UPA Botafogo, funcionários comentaram que a mulher está em leito isolado e passa bem, com sintomas brandos. Como precaução, funcionários e pacientes que ontem aguardavam atendimento tiveram que usar máscaras.

"Sabia do caso suspeito, mas decidi vir assim mesmo, pois esta é a única clínica da região. Assim que cheguei me deram a máscara, e vou permanecer com ela em casa. Disseram que meus sintomas são de sarampo", disse a paciente Maiara Araújo, de 25 anos.

Ontem, a Prefeitura de Nova Iguaçu esteve na casa da mulher e, segundo o órgão, nenhum parente apresentava sintomas. Eles receberam máscaras, termômetros e orientações de higiene pessoal, como lavar as mãos com frequência e usar lenço descartável.

Segundo a SES, os outros casos suspeitos no estado estão no Rio de Janeiro e Niterói, com duas suspeitas, cada um; e Macaé, com uma suspeita.

VALE ESTA ARTE O DIA
CUIDADOS CORONAVIRUS ARTE O DIA