Mais Lidas

Lins Imperial na Série A

Escola da Zona Norte volta à Sapucaí após nove anos. Em Cima da Hora também sobe

Lins Imperial foi a vencedora do Grupo Especial da Intendente com enredo sobre a sambista Pinah
Lins Imperial foi a vencedora do Grupo Especial da Intendente com enredo sobre a sambista Pinah -

O Grupo Especial da Intendente Magalhães tem a sua grande campeã: a Lins Imperial. Com 269,9 pontos, a Verde e Branca da Zona Norte vai voltar à Sapucaí no ano que vem. Em segundo lugar, a Em Cima da Hora também vai para a Série A.

A escola do Lins arrebatou o título com o enredo sobre a ex-destaque da Beija-Flor Pinah, a Cinderela Negra. Extasiado com o resultado, o presidente da Lins Imperial, Flávio Mello, mal conseguia falar ao chegar à quadra da agremiação. "A Lins está voltando para a Marquês de Sapucaí depois de nove anos. Estamos superfelizes, superemocionados. A gente trabalha, faz tudo e, mesmo assim, não acredita, porque, no ano passado, bateu na trave. A gente nunca sabe o que vai acontecer na cabeça dos jurados. Estamos de volta com muita humildade. Semana que vem, já vamos começar a pensar enredo e focar no Carnaval 2021."

As duas primeiras colocadas do Grupo Especial da Intendente, comandado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), vão para a Série A. Já a última, Jardim Bangu, vai para o Grupo de Acesso da Intendente.

Em uma apuração à parte, a Liga Independente Verdadeira Raízes das Escolas de Samba (Livres) elegeu a Tradição como a grande campeã e garantiu que a agremiação vai para a Série A — além da Tradição, fazem parte do grupo Arame de Ricardo, Unidos de Lucas, Siri de Ramos, Vizinha Faladeira e Alegria da Zona Sul. Porém, a Liga das Escolas da Série A (Lierj), que representa a Série A, informou que só receberá agremiações da Liesb. A Riotur afirmou que o tema deve ser resolvido entre as ligas. "A Livres foi criada sabendo das limitações legais que enfrentaria", disse o órgão.

Através da sua assessoria, a Livres informou que vai para a Justiça para que a Lierj reconheça a Tradição e a aceite na Série A.

Lins Imperial foi a vencedora do Grupo Especial da Intendente com enredo sobre a sambista Pinah Magaiver Fernandes / Site Carnavalesco
Gabriel Martins, Daniele Lobo e Vinicius Lima: festejar virou rotina Gilvan de Souza