Mais Lidas

Só deu a Imperatriz!

Agremiação de Ramos papou a Série A com releitura de samba campeão de 1981

A Imperatriz Leopoldinense, que levou para a Marquês de Sapucaí uma reedição do enredo campeão de 1981, O teu cabelo não nega (só dá Lalá), venceu a Série A. Com a homenagem ao compositor Lamartine Babo, a escola de Ramos contagiou o público do início ao fim do desfile. A vitória da Verde, Branca e Ouro foi comemorada na quadra da escola, na Zona Norte do Rio. 

A agremiação tirou dez em todas as notas de todos os quesitos, e voltará ao Grupo Especial em 2021. No sábado de Carnaval, a agremiação entrou no Sambódromo aos gritos de 'É campeã'. Este ano, o enredo foi desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, o mesmo da Mangueira. Na primeira edição, Arlindo Rodrigues assinou o espetáculo.

O samba tomou conta da quadra da Imperatriz. O público cantou, dançou e se abraçou ao som dos ritmistas. Rainha de Bateria em 1989, Naide Sueli estava radiante. "É muito lindo ver essa festa. Sempre fico emocionada". Já a integrante da Velha Guarda Anna Maria Moreira, de 68 anos, não parava de sambar. "São 40 anos de escola. Amo a Imperatriz."

O carnavalesco Leandro Vieira embarcou no 'trem da alegria': "Estou muito feliz. Vim para Imperatriz com uma missão importante. Chegar em uma escola grandiosa com a responsabilidade de trazê-la de volta ao Grupo Especial é difícil. Fico feliz com o campeonato, um alívio de dever cumprido", analisou. Sobre sua permanência na escola, ele desconversa: "Agora, quero apenas curtir a festa."

As duas últimas colocadas, Acadêmicos da Rocinha e Renascer de Jacarepaguá voltam para a Intendente no ano que vem.