Mais Lidas

Decepção em Caxias

Grande Rio chega muito perto do título, mas perde no último quesito apurado

Na Quarta-Feira de Cinzas, o Rio de Janeiro segurou a respiração durante uma das apurações mais acirradas da história do Carnaval carioca. Logo no começo, ficou evidente que a disputa estava entre Grande Rio, Beija-Flor e Viradouro, e o prêmio gritava pela agremiação de Duque de Caxias até o sétimo quesito. Entretanto, nos dois quesitos finais, a Viradouro empatou com a Grande Rio em primeiro lugar com 269,6 pontos. A tensão tomou conta da Marquês de Sapucaí. Por fim, Viradouro conquistou o primeiro título em 22 anos pelo critério de desempate, o quesito Harmonia, e deixou espanto e frustração para a vice-campeã.

No coração de Duque de Caxias, a quadra da Acadêmicos do Grande Rio abraçou os corações apertados com o segundo lugar e os semblantes frustrados com a reviravolta, principalmente por parte dos integrantes da escola. Fafá, mestre de bateria da escola da Baixada Fluminense, não escondeu o abalo com o resultado. "Fica um sentimento de tristeza, de que poderia ter feito mais. Demos o nosso melhor, mas infelizmente o Carnaval é isso. Temos que nos sentir orgulhosos e melhorar para o ano que vem", lamentou. Mesmo em choque, ele lança uma aposta para 2021: "A Viradouro já foi vice da Grande Rio e agora o jogo virou. Ano que vem podemos ser campeões".

No sábado, a Marquês de Sapucaí recebe as agremiações que se destacaram para o Desfile das Campeãs, uma repetição do espetáculo para encerrar o carnaval.