Mais Lidas

Estácio e Ilha são rebaixadas

Últimas colocadas do Grupo Especial desfilarão na Série A no próximo Carnaval

Nem só de festa e alegria é feito o Carnaval. Últimas colocadas na apuração das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio, União da Ilha do Governador e Estácio de Sá foram rebaixadas, ontem, para a Série A. A União da Ilha ficou na última posição, com 264,2 pontos, enquanto a Estácio amargou a penúltima colocação, com 264,7.

Escola mais antiga do Rio, com 93 anos, a Estácio foi a primeira a desfilar no domingo. Segundo o presidente Leziário Nascimento, a Vermelha e Branca fez o seu melhor. "Mesmo com dificuldade, a gente botou nosso Carnaval na rua", diz ele, surpreso com as notas baixas no quesito Bateria. "Cabeça de jurado é igual bumbum de criança: a gente não sabe o que pode sair", afirma.

Já a União da Ilha teve problemas com um carro alegórico que emperrou antes de entrar na Avenida e terminou o desfile com atraso. O enredo que tinha como grito de guerra Salve-se Quem Puder! profetizou o rebaixamento. "Não desfilou bem", diz Djalma Falcão, presidente da Escola, enquanto o carnavalesco Laíla não confirma se permanece na Escola. "Ainda vou conversar e pensar nisso".

Comentários