Mais Lidas

Quem disse que a folia acabou?

Quarta-Feira de Cinzas teve pelo menos 10 blocos

Filhotes Famintos: mesmo sem autorização da prefeitura, reuniu 200 foliões bem em frente à Alerj
Filhotes Famintos: mesmo sem autorização da prefeitura, reuniu 200 foliões bem em frente à Alerj -

Folião que se preze não para de pular Carnaval nem quando a folia acaba. Foi exatamente o que aconteceu ontem. Em plena Quarta-Feira de Cinzas, pelo menos 10 blocos fizeram a alegria da galera. Segundo balanço divulgado pela prefeitura, durante toda a festa, 6,4 milhões de pessoas lotaram as ruas do Rio.

Ontem, o destaque ficou para o bloco Agytoê, que, após sete anos, desfilou pela primeira vez na agenda oficial do Carnaval de rua do Rio. Nos outros anos, pela 'ilegalidade', uma das brincadeiras do bloco era descobrir onde e quando o cortejo sairia, como afirma um dos fundadores do Agytoê, Pedro Amparo, de 29 anos. "As pessoas não sabiam nem horário nem local. Tinha enigmas, iam jogando charadas na internet, até descobrir onde seria", contou.

Desta vez, no entanto, foi diferente. O cortejo saiu às 7h em ponto, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio.

O bloco Filhotes Famintos não teve autorização da prefeitura para se apresentar, mas, mesmo assim, desfilou, com cerca de 200 foliões em frente à Assembleia Legislativa do Rio, no Centro. Uma banda animou os foliões com repertório de música popular brasileira.

Até o fim de semana, mais de 35 blocos farão parte do pós-Carnaval. Os destaques são o Bloco da Anitta, no sábado, às 7h, no Centro, e o Monobloco, no domingo, às 8h, também no Centro.