Mais Lidas

Meio milhão de foliões

Sargento Pimenta levou 340 mil ao Aterro do Flamengo

A segunda-feira útilde Carnaval foi movimentada para os cariocas e turistas que foram às ruas acompanhar os blocos. De acordo com estimativas da Riotur, quase meio milhão de pessoas acompanharam os cortejos dos mais de 40 blocos que desfilaram na cidade. No Aterro do Flamengo, no Centro, o Sargento Pimenta, fez 340 mil pessoas dançarem ao som dos Beatles.

Já na Zona Sul, a orla do Leme ficou movimentada com o cortejo do bloco Virtual. Com o tema "Essa sede pode me matar", que foca na crise da água enfrentada pela população carioca, o desfile arrastou mais de 6 mil pessoas do Posto 2 até apraça do Leme. No Humaitá, o Bloco de Segunda, fez até quem estava nas varandas dos prédios no Largo dos Leões sambar. Segundo estimativa da Riotur, o bloco arrastou cerca de 9 mil pessoas pelas ruas da Zona Sul.

O ritmo de blocos continua hoje com destaque para os blocos Fervo da Lud, Carmelitas e Orquestra Voadora, no Centro. Nas zonas Sul, Norte e Oeste, os destaques são Bagunça Meu Coreto (Laranjeiras), Banda de Ipanema (Ipanema), Banda do Largo da Segunda-Feira (Tijuca) e Morde e Assopra (Bangu).