Mais Lidas

O fervo da Intendente

O desfile do grupo de acesso, organizado pela Liesb, faz sucesso no subúrbio carioca

Esqueça o glamour da Marquês de Sapucaí. Na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, a simplicidade é quesito básico para vivenciar o verdadeiro Carnaval do subúrbio do Rio. À beira do meio-fio, filas de cadeiras de praia improvisaram, no domingo, os 'camarotes' durante o desfile do Grupo de Acesso da Intendente, organizado pela Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb).

Além das cadeiras de praia, o cooler ou a tradicional caixa de isopor completavam o kit dos foliões mais assíduos. Cria de Madureira, Sidney Santos, de 39 anos, mora em Irajá, mas mantém a tradição. Acompanhado da mulher, Beatriz, da irmã, Mônica, e da sobrinha, Letícia, promoveu o 'batismo' do filho recém-nascido, Guilherme, que estreou no Carnaval com apenas um mês de vida.

"É o primeiro Carnaval dele. Todos moramos em bairros próximos à Intendente. Já é uma tradição da família. É um lugar que oferece essa tranquilidade para pessoas mais velhas e crianças curtirem. Guilherme está bem, não acordou nem com o barulho da bateria", disse Wagner.

De fato, o cenário é um convite às famílias, em especial às crianças. A 'invasão' ao palco do desfile acontece com certa frequência. Veículos, às vezes na contramão, vendedores ambulantes desavisados e até cachorro abandonado dividiram a pista com as escolas. Segue o fluxo. Na Intendente Magalhães situações como essas são corriqueiras. E no ápice da alegria, a criançada aumentou o trabalho dos fiscais, mas nada que comprometesse a evolução das escolas. No fim dos desfiles, o time da Comlurb ganhou o reforço do pequeno Enzo Alexandre, de 1 ano e nove meses, fantasiado de minigari, roubou a cena elevou o público ao delírio.