Mais Lidas

MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL

Rio, 22/01/2020 - ESPECIAL - Carnaval 202. Detalhe do carro da Mocidade Independente de Padre Miguel Cidade do Samba . Gamboa, Centro do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 22/01/2020 - ESPECIAL - Carnaval 202. Detalhe do carro da Mocidade Independente de Padre Miguel Cidade do Samba . Gamboa, Centro do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

Considerada uma das maiores vozes da música brasileira, Elza Soares será a homenageada da Mocidade. A cantora, que completará 90 anos em junho, é torcedora fiel da escola, o que tornou todo o desenvolvimento do Carnaval ainda mais desafiador.

No entanto, para o carnavalesco Jack Vasconcelos, apesar das dificuldades, contar a trajetória de vida de Elza Soares é contar um pouco de cada batalha da mulher brasileira por tudo o que ela representa. "É um enredo muito esperado pela escola, pela torcida, pela crítica especializada, pelos amantes do Carnaval e pela música brasileira. É uma deusa que veio do povo, uma deusa que pode ser e representa todas as mulheres que trabalham, que acordam cedo, que são donas de seu nariz, que não têm medo de nada, que vão para a luta mesmo e conquistam", destaca o carnavalesco.

O amor e a paixão avassaladora ao lado do craque Mané Garrincha, ídolo do Botafogo, da Seleção Brasileira e considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos, estarão representados por uma espécie de taça da Copa do Mundo viva, no segundo setor do desfile.