Mais Lidas

Rainha na Avenida

Enredo da Inocentes de Belford Roxo, Marta se emociona em visita ao barracão

Marta aprova as alegorias do carnavalesco Jorge caribé:
Marta aprova as alegorias do carnavalesco Jorge caribé: "Está arrasando e acredito que o pessoal vai gostar" -

Com o rosto iluminado pelas coloridas alegorias, a jogadora de futebol Marta da Silva acompanha com encanto todos os carros da Inocentes de Belford Roxo, escola de samba do Grupo A que decidiu homenagear a atleta e contar sua história no enredo Marta do Brasil — Chorar no Começo para Sorrir no Fim. Ontem, Marta visitou o barracão da escola, no Centro do Rio, e não conteve a emoção. A Inocentes será a segunda escola a desfilar hoje.

"Eu jamais imaginei que minha história seria contada no palco da maior festa do nosso país, o Carnaval. Sem dúvida, mais um sonho realizado, e eu acho que nem nos meus maiores sonhos eu poderia imaginar que isso aconteceria na minha vida. É muito gratificante", comentou Marta, com lágrimas nos olhos. As alegorias contam toda a trajetória da Rainha, desde o pequeno município de Dois Riachos, em Alagoas, ao título de melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA por seis vezes. 

Acostumada com os gramados do mundo, Marta muda de ambiente e vai conhecer o estádio das escolas de samba, como protagonista da festa, acompanhada da família. "Meus irmãos, minha mãe, minha madrinha e alguns amigos de infância vão desfilar comigo. Quando eu contei para a minha mãe, ela começou a chorar, e eu falei: 'Agora, a senhora tem que aprender o enredo e começar a dançar'", contou.

A visão do barracão se mistura com as lágrimas de emoção. "O carnavalesco Jorge Caribé está arrasando nas fantasias e nas alegorias, e eu acredito que o pessoal vai gostar do que vai ver na Avenida", afirmou, orgulhosa.

Hoje, a primeira a pisar na Avenida é a Acadêmicos do Sossego, seguida por Inocentes de Belford Roxo, Unidos de Bangu, Acadêmicos de Santa Cruz, Imperatriz Leopoldinense, Unidos de Padre Miguel e Império da Tijuca. Confira os enredos e os sambas das escolas que desfilam hoje nas páginas 4, 5, 6 e 7.

história

A escolha por representar a história de Marta surgiu do presidente da escola, Reginaldo Gomes, em parceria com a Carol Carioca, amiga da futebolista, mas se firmou depois do discurso de Marta após a Seleção Brasileira ser eliminada da Copa do Mundo ano passado: "Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. Pensem nisso, valorizem mais. Chorem no começo para sorrir no fim". 
Nascida em Dois Riachos, no interior de Alagoas, apenas teve seu talento valorizado com o futebol feminino na Suécia, onde fez seu nome mundialmente. Agora, aos 34 anos, Marta carrega nas costas seis títulos de melhor jogadora do mundo, 5 deles consecutivos, um recorde geral da FIFA e, desde 2015, é considerada a melhor artilheira da Seleção Brasileira, masculina e feminina, com 110 gols. 
Marta aprova as alegorias do carnavalesco Jorge caribé: "Está arrasando e acredito que o pessoal vai gostar" Luciano Belford
A jogadora Marta se emociona ao visitar o barracão da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo Luciano Belford