Mais Lidas

império serrano

O Império Serrano vai falar sobre o empoderamento feminino
O Império Serrano vai falar sobre o empoderamento feminino -

Após o rebaixamento para a Série A no ano passado, o Império Serrano espera pavimentar sua estrada rumo ao Grupo Especial exaltando a força e a importância feminina no passado e, principalmente, nos dias atuais. Segundo o carnavalesco Júnior Pernambucano, o enredo tem ingredientes capazes de promover uma reflexão em quem vai assistir ao desfile, assim como a melhor conscientização sobre o tema. "Vamos levar para a Avenida uma grande homenagem a várias mulheres empoderadas da história. Iremos conectá-las com as que construíram a história da escola. É um enredo forte, atual, onde mostramos o poder da mulher na sociedade."

A reunião de brasileiras emblemáticas, que serão lembradas no Sambódromo, é de um peso enorme. Entre elas estão nomes como a cantora Dona Ivone Lara, a militar Maria Quitéria, a psiquiatra Nise da Silveira, a cantora Carmem Miranda, a atriz Dercy Gonçalves e a jogadora de futebol Marta.

Mas nem tudo são flores na escola. Em função da crise financeira que prejudica todos, o Império Serrano teve que ser criativo para desenvolver e garantir seu Carnaval. Sem grana para comprar materiais luxuosos, o jeito foi economizar muito e desenvolver boas alternativas eficientes para não atravessar o samba este ano.