Mais Lidas

Balas perdidas

Quatro pessoas foram feridas em menos de 24 horas

Em um período de menos de 24 horas, duas crianças e dois adultos foram feridos por balas perdidas no Rio. As crianças, de 5 e 11 anos, foram atingidas no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, no sábado, enquanto brincavam. Elas já receberam alta. Já um homem e um mulher foram baleados na Cidade de Deus, em Jacarepaguá, no domingo.

No Urubu, as vítimas são Ketiley Cristine da Silva, de 11 anos, ferida no braço esquerdo, e Gabriel Barbosa, de 5, baleado no ombro. Eles foram atingidos por balas perdidas por volta 16h de sábado. Em nota, a Polícia Militar informou que os tiros foram "disparados por bandidos que atacaram equipes do 3º BPM (Méier)". Os policiais faziam um patrulhamento na comunidade para coibir bailes de pré-Carnaval não autorizados. Ainda de acordo com a corporação, nenhum PM revidou ao ataque.

Na Cidade de Deus, por volta das 13h de domingo, uma artesã, de 26 anos, foi baleada ao escutar disparos e tentar tirar sua filha de 6 anos da linha de tiro. No mesmo tiroteio, um homem, que também não teve o nome revelado, foi baleado. Ambos receberam alta. A PM afirmou que uma equipe realizou uma operação para coibir um evento carnavalesco não autorizado na comunidade e foi alvo de disparos de criminosos. O caso foi registrado na 32ª DP(Taquara).

Em São Gonçalo, uma outra criança atingida por bala perdida no sábado está em estado estável. Com esse caso e o do Morro do Urubu, subiu para nove o número de crianças baleadas este ano no estado. Uma delas, Ana Carolina Neves, de 8 anos, morreu. Ela foi atingida no sofá de casa, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.