Mais Lidas

Travestis de dia, bandidas à noite

Dupla roubava com a ajuda de motorista de aplicativo que recebia sexo como pagamento

Travesti Yan Phelipe foi presa ontem por agentes do Leblon
Travesti Yan Phelipe foi presa ontem por agentes do Leblon -

Uma travesti e um motorista de aplicativo foram presos ontem por agentes da 14ª DP (Leblon) acusados de cometer pelo menos 15 assaltos na Zona Sul do Rio. Câmeras de segurança registraram algumas das ações e os criminosos foram reconhecidos pelas vítimas.

Ontem, a travesti Yan Phelipe de Souza dos Santos foi presa. Com um vestido preto, cabelos amarrados e de chinelo, ela chegou algemada à delegacia. Uma outra travesti está sendo procurada.

Segundo as investigações, Yan circulava dentro de um veículo dirigido por Alef Oliveira e, com uma pistola, assaltava principalmente mulheres e idosas. Como pagamento para dirigir, Alef afirmou que recebia de pagamento sexo oral, além de R$ 400 por noite de crime. Ele foi preso em sua residência, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da 14ª DP, as investigações começaram há um mês. "A partir de um trabalho de inteligência, conseguimos identificar esses criminosos e passamos a monitorá-los. São bandidos perigosos, que se utilizavam da violência para abordar e amedrontar pedestres, sobretudo mulheres, que andavam nas ruas", disse o delegado.

Imagens anexadas à investigação mostraram que as travestis cometeram assaltos em ruas de Leblon, Ipanema e Botafogo. Acuadas, as vítimas perderam bolsas, carteiras, celulares e joias.