Mais Lidas

Esquema para os blocos

Linha 2 vai até a General Osório amanhã e domingo, e duas estações serão fechadas

Este fim de semana será de muita agitação pela cidade, quando os foliões vão atrás de diversos trios. Para ajudar no deslocamento, o MetrôRio montou um esquema especial amanhã e domingo. Entre os grupos que desfilam nestes dias estão o Simpatia é Quase Amor, Chora me Liga, Bloco da Preta e Cordão do Boitatá.

Amanhã, a circulação dos trens será das 5h à meia-noite, com funcionamento da Linha 2 de Pavuna até General Osório, sem necessidade de transferência em Botafogo. No domingo, as estações funcionarão de 7h às 23h e haverá extensão de uma hora no horário de funcionamento das estações Praça Onze e Central, após o encerramento do evento no Sambódromo, previsto para meia-noite. Após as 23h, as demais estações permanecerão abertas apenas para o desembarque. Neste dia também não será necessário fazer baldeação em Botafogo.

Neste final de semana, as estações Catete e Presidente Vargas ficarão fechadas para embarque e desembarque durante todo o dia. Com todas essas alterações, o MetrôRio solicita que os passageiros fiquem atentos às mudanças e adquiram os bilhetes de volta com antecedência para evitar filas.

Nos dias de desfile de megablocos, em função da previsão de grande movimento de passageiros, o embarque com bicicletas convencionais e pranchas de surf no metrô não será permitido durante todo o dia. A empresa também vai disponibilizar pulseiras de identificação para crianças e adolescentes nas estações próximas a blocos infantis.