Mais Lidas

Iza aborda a igualdade racial

Cantora lotou as areias da Praia de Ipanema e encantou o público

Iza levou multidão para Ipanema
Iza levou multidão para Ipanema -

Milhares de pessoas lotaram a orla de Ipanema, ontem, para o show da cantora Iza. A apresentação chegou a ser transferida e depois cancelada, por pressão de moradores do bairro, que temiam que a apresentação acabasse em confusão.

Com a temática da promoção da Igualdade Racial, Iza levou o público ao delírio com canções de seu repertório, como Talismã, Pesadão e Sina, e outras de outros artistas.

Para cantar Sina, Iza convocou a cearense Ana Ruth, que foi finalista do programa de TV The Voice Brasil. A moça fazia parte do time do qual Iza foi técnica.

Durante a apresentação, uma grande bandeira preta e branca foi estendida sobre o público. A artista e os bailarinos estenderam os punhos atados no ar, símbolo de enfrentamento e resistência, muito usado pelo movimento negro.

Na primeira fileira, os amigos Mariana Oliveira, de 17 anos; Júlia Passarini, de 18 e Miguel Frederico, de 14, estavam entre os mais emocionados.

"Iza é uma mulher negra que inspira muita gente. É a síntese da representatividade", disse Mariana, enquanto segurava cartaz com o nome da cantora.

Inicialmente, o show, último promovido pelo evento Verão Tim, seria realizado em Ipanema. Depois, diante da reclamação de moradores do bairro, o show chegou a ser transferido para Copacabana e cancelado pela Prefeitura no dia 21 de janeiro. Depois, o show voltou a ser confirmado para Ipanema.

Comentários