Mais Lidas

Petrix presta depoimento

Polícia cogita crime de importunação sexual

Depoimento do ginasta durou cerca de uma hora
Depoimento do ginasta durou cerca de uma hora -

Petrix Barbosa prestou depoimento de cerca de uma hora na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste, na tarde de ontem. Ele é investigado pelo crime de importunação sexual dentro do BBB 20. Petrix foi acompanhado de dois advogados e confrontado por pelo menos três episódios envolvendo Bianca Andrade e Flayslane no programa.

"Sobre o episódio em que ele tocou os seios da Bianca, ele negou, dizendo que só a segurou pelas costas para poder levantá-la", disse a delegada Giselle do Espírito Santo. "Mas pelo vídeo está claro", acrescentou.

Ela afirmou que a Deam vai ouvir as sisters a partir da semana que vem, mas não decretou se isso vai acontecer dentro ou fora dos Estúdios Globo. A investigação vai seguir com a titular da especializada, a delegada Catarina Noble. "É importante ouvi-las para ver se houve consentimento. Pelo vídeo está claro que elas estavam alcoolizadas", Giselle afirmou. "Ele disse que elas não estavam", concluiu.

A delegada disse que depois dos depoimentos das sisters, Petrix será ouvido novamente, para que sejam apontadas possíveis contradições. "Novos fatos podem surgir, outros crimes podem surgir", avisa ela.

Procurada, a assessoria do ginasta disse que, no depoimento, "o atleta esclareceu que nunca teve a intenção de importunar, constranger e, tampouco, magoar ninguém".