Mais Lidas

'Viagem de 15 minutos se torna uma eternidade'

Segundo a SMTR, as três linhas mais reclamadas no quesito conduta foram a 006 (Silvestre-Castelo), 865 (Pau da Fome-Taquara) e 422 (Grajaú-Cosme Velho). Em relação ao serviço, encabeçam o ranking a 834 (Largo do Correa-Campo Grande), 813 (Manguariba-Santa Cruz) e 301 (Rodoviária-Barra da Tijuca).

Ainda conforme o ranking, quanto à conservação, as piores linhas são 842 (Paciência-Campo Grande), 847 (Rio da Prata-Campo Grande) e 006 (Silvestre-Castelo). "São horríveis. Uma viagem de 15 minutos se torna uma eternidade", desabafa a servidora Elizangela dos Santos.

Em nota, o Consórcio Santa Cruz respondeu: "Desde 2014, cinco empresas consorciadas fecharam as portas. Nos últimos anos, ações de contingenciamento têm sido acionadas regularmente, de maneira a minimizar o impacto sobre os passageiros. A concorrência das vans ilegais tem agravado um cenário que vem se deteriorando a cada ano. A concessão de gratuidades sem fonte de custeio e a falta ou demora de recomposição inflacionária da tarifa municipal, que deveria ter ocorrido no início de janeiro, são outros motivos que têm levado empresas a fechar as portas".