Mais Lidas

Autônomo é levado por correnteza de rio durante temporal em Vila Valqueire

Alexandre Paulo da Silva estava com a família de carro, quando caiu com o automóvel em um canal da região

Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda
Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda -

O forte temporal que castigou o Rio e a Baixada Fluminense, na noite de domingo, deixou um saldo de pelo menos uma pessoa morta, quatro feridos. Até o fechamento desta edição, um homem continuava desaparecido depois de ter sido arrastado pelas águas, em Vila Valqueire, na Zona Oeste do Rio. Antes de se levado pela correnteza, após o carro em estava com a família cair em um rio, na Rua Jambeiro, o autônomo Alexandre Paulo da Silva, de 29 anos, ainda conseguiu salvar a mulher e o filho, de apenas 10 meses.

Em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, uma idosa de 80 anos, morreu após ser arrastada pela água que invadiu a casa em que morava, no bairro Mangueira.

Alexandre vinha da Taquara e seguia para casa, em Anchieta, na Zona Norte, por volta da meia-noite, quando imaginou que estivesse trafegando por uma rua da região, mas o veículo acabou caindo no rio.

"Tava tudo coberto de água. Ele achou que estava pegando uma rua, mas quando percebeu já estava dentro do rio", conta Ana Lúcia Avelino, 41, sogra do autônomo. "Minha filha não sabe nadar e ele pulou para a parte de trás e conseguiu retirar ela e o filho deles".

Ana Lúcia diz que mãe e filho conseguiram ser resgatados com a ajuda de pessoas que estavam em um bar da região. 

"Ele começou a gritar pedindo ajuda, aí conseguiram tirar ela e ele pegou o bebê. Mas a correnteza estava muito forte e acharam que tinham tirado ele do rio. Mas quando viram, ele já tinha sido levado", relata.

O Corpo de Bombeiros, familiares e amigos de Alexandre percorreram o rio em canoas, ontem, para tentar localizar o autônomo, mas, até o fechamento desta edição, não haviam encontrado.

 

Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda Arquivo Pessoal
Bombeiros fazem buscas pelo autônomo Reprodução / Internet
Região de Vila Valqueire foi uma das mais atingidas pela chuva deste domingo Reprodução / Internet
Alexandre está desaparecido desde a madrugada desta segunda Arquivo Pessoal
Com as ruas alagadas, Alexandre caiu com o carro no rio e desapareceu após salvar a mulher e o filho Reprodução da Internet