Mais Lidas

Presídio pega fogo em Benfica

Incêndio começou no segundo andar e atingiu duas celas vazias

Um incêndio atingiu ontem o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte. O fogo começou por volta das 10h30 e as chamas só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros cerca de uma hora e meia depois. Quatro servidores chegaram a ser levados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, por inalação de fumaça, e foram liberados. Cinco presos receberam atendimento no local. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) transferiu os 504 detentos da unidade.

Segundo o subsecretário de Gestão Operacional da Seap, Moysés Marques, o incêndio começou na galeria B, no segundo andar, e atingiu as duas últimas celas, que estavam vazias. As chamas teriam sido causadas por um curto-circuito e atingiu os colchões que estavam no local.

Até que seja feita uma avaliação da Defesa Civil, 147 internos, que passaram por audiência de custódia, serão transferidos para unidades que se adequam ao perfil dos presos. Os 128 detentos que cumpriam prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia foram levados para a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica. Os demais serão encaminhados ao Instituto Penal Oscar Stevenson.

Comentários