Mais Lidas

Tudo como antes

Prefeitura do Rio mantém horários tradicionais da Banda de Ipanema e do Simpatia

A Prefeitura do Rio voltou atrás, ontem, e decidiu manter os desfiles dos blocos Simpatia é Quase Amor e Banda de Ipanema em seus horários tradicionais, às 16h e às 17h, respectivamente.

O anúncio foi feito pelo secretário de Eventos, Felipe Michel, que afirmou que a pasta ouviu 350 pessoas no fim de semana e 65% delas foram favoráveis a manter os blocos nos horários originais. Entre os comerciantes, o número foi maior: 95% apoiaram os desfiles à tarde. Ainda de acordo com o secretário, a Polícia Militar e o Metrô Rio (principal transporte para deslocamento dos foliões), também foram consultados.

"O coronel Figueiredo, da PM, nos colocou que seria impossível o aumento do efetivo, para que pudéssemos fazer os blocos na parte da manhã. O metrô também deu parecer contrário. Justamente porque não ia dar conta dos blocos no mesmo horário", declarou o secretário. Por nota, a PM informou que planejará o policiamento dos desfiles baseada na expectativa de público.

Para o Carnaval deste ano, 350 desfiles de blocos estão confirmados. A expectativa é que o número aumente para 530, depois de resolvidas pendências com PM e Bombeiros.

O show da cantora Iza, em Ipanema, que aconteceria no próximo dia 9, foi cancelado. O motivo, segundo o secretário de Eventos, é a expectativa de grande público. No último dia 12, o Bloco da Favorita levou 300 mil foliões para Copacabana e, durante a dispersão, houve confusão.