Mais Lidas

13º salário na conta sexta-feira

Acabou a expectativa para o funcionalismo estadual. Sai hoje no Diário Oficial o decreto assinado pelo governador Wilson Witzel que regulamenta o pagamento de 50% do 13º salário no mês de aniversário do servidor ativo, aposentado e pensionista. A primeira leva será sexta-feira para cerca de 35 mil nascidos em janeiro, com o depósito em torno de R$ 95 milhões. Até o fim do ano, serão 460 mil pessoas alcançadas.

As informações foram confirmadas pelo secretário de Fazenda, Luiz Cláudio Carvalho: "O pagamento vai alcançar todos, menos os empregados públicos, que têm regime próprio (CLT)". Ele explicou ainda que, para os pensionistas, a regra tem um detalhe: o depósito não será realizado no mês de aniversário do beneficiário da pensão, e sim no mês referente ao nascimento do instituidor.

Em relação aos comissionados, haverá uma linha de corte, já que são de livre nomeação e exoneração. Eles receberão no último dia de junho o valor proporcional aos meses trabalhados. Para viabilizar a medida, o secretário alegou que a Fazenda vem realizando ações para aumento de receita.