Mais Lidas

Tentativa de arrastão no trem

Episódio aconteceu no ramal de Belford Roxo

Passageiros do ramal de Belford Roxo tiveram que aguardar a ordem para a circulação de trens na região
Passageiros do ramal de Belford Roxo tiveram que aguardar a ordem para a circulação de trens na região -

Passageiros de um trem do ramal Belford Roxo passaram por um grande susto na noite de sexta-feira. Por volta de 19h30, os usuários do transporte desembarcaram na estação Costa Barros e relataram uma tentativa de assalto dentro da composição. Segundo relatos, homens teriam começado um arrastão que resultou em uma correria. Apesar do tumulto, não houve confirmação de roubo no local.

A SuperVia informou que "lamenta que a violência observada em todo o estado atinja também o sistema ferroviário e seus passageiros. Vale ressaltar que a segurança pública é uma atribuição do Governo do Estado que atua nos trens e estações por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário". A empresa também lamentou a redução gradativa do efetivo deste órgão, que prejudica o policiamento ostensivo nos 270 quilômetros da malha ferroviária Fluminense.

Apesar da concessionária afirmar que acionou o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), por volta de 19h30, a Polícia Militar destaca que não foi acionada para nenhuma ocorrência.