Mais Lidas

Morte de pedreiro

Moradores do Colubandê protestam e fecham via

Jorge José Elias de Laia
Jorge José Elias de Laia -

Moradores do bairro Almerinda, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do estado, fecharam, na manhã de ontem, uma das pistas da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), na altura do Colubandê, para protestar contra a morte do pedreiro Jorge José Elias de Laia, de 61 anos. Ele foi morto na tarde de sexta-feira, durante uma ação da PM. Jorge foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres pelos militares, mas já chegou sem vida.

Um parente do pedreiro, que não quis se identificar, disse que policiais chegaram a tentar incriminar a vítima de ter participado de um tiroteio: "Quero justiça! Ele estava ajudando uma senhora a carregar as bolsas na rua. Ainda colocaram arma em cima dele para dizer que ele estava trocando tiro. Ele morreu com onze reais no bolso. Onde que ele é bandido?".

O rapaz conta que ações desse tipo na região são comuns. "A polícia chega atirando, não olha para onde está atirando, acerta inocente. Os bandidos mesmo saem correndo. Eles não atiram, eles metralham", desabafou.

A PM informou que equipes do 7°BPM (São Gonçalo) faziam patrulhamento na comunidade do Seis Pedal quando se depararam com alguns suspeitos e houve confronto. Ainda segundo a nota da PM, "um criminoso ficou ferido e foi socorrido no Alberto Torres". O caso é investigado pela 75ª DP (Rio do Ouro).

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o velório e sepultamento do pedreiro que era pai de cinco filhos.