Mais Lidas

Sem mudanças na grade de horários

Acordo entre governo do estado e CCR Barcas descarta alterações

Os horários das barcas que ligam a Praça 15 à Ilha de Paquetá não serão alterados. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Witzel (PSC), ontem, após se reunir com o presidente da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa, deputado Dionísio Lins (Progressista). As mudanças começariam a valer hoje. Witzel também confirmou que os horários das viagens para a Ilha do Governador serão mantidos.

"Eu conversei com a CCR Barcas e existe um problema grave no contrato, que nós vamos resolver. Mas chegamos a um acordo e vamos manter o horário das barcas para Paquetá e Cocotá como é hoje", disse.

Em nota, a concessionária informou que protocolou, com o governo do estado, "pedido de alteração de algumas medidas operacionais, autorizadas pela Justiça e previstas para entrar em vigor a partir deste sábado". No documento, as partes pedem que não haja mais alterações na grade de horários da linha Cocotá, além da inclusão de duas viagens extras nos fins de semana na linha Paquetá (uma de volta e outra de ida), entre 17h e 22h.

Ontem, antes da reunião entre a CCR Barcas e o governador Wilson Witzel, moradores de Paquetá fizeram um protesto em frente ao Palácio Guanabara contra as mudanças.

Na quinta-feira, moradores da Ilha do Governador coletaram assinaturas na estação do Cocotá para serem anexadas ao recurso da Defensoria Pública do Rio (DPRJ) contra a nova grade. O abaixo-assinado conta com mais de 21 mil assinaturas.