Mais Lidas

Salve a Mocidade

Corrida, dança e balé para conquistar a Sapucaí

Ele vive o Carnaval desde que estava na barriga da mãe e já exerceu diferentes funções na folia. Ela é bailarina e cria da Mocidade, onde desfila desde os 7 anos. Diogo Jesus, de 29 anos, e Bruna Santos, de 22, formam o novo casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira da Verde e Branca de Padre Miguel. A dupla, que esbanja simpatia e sincronia, apesar do pouco tempo de parceria, se dedica integralmente aos ensaios diários para conquistar os 40 pontos na Marquês de Sapucaí.

A preparação começou em setembro, com corrida, aulas de balé e dança contemporânea, pilates e treinamento funcional. São cerca de 5 horas por dia de treinamento, acompanhado de perto pela coreógrafa Vânia Reis.

"O peso de carregar o pavilhão, para conquistar os 40 pontos, é muito grande. Ainda mais em uma escola como a Mocidade. Eles estarão com grandes nomes, casais que estão lá há muito tempo, então precisam dançar à altura", destaca Vânia.

O Mestre-Sala, inclusive, foi campeão com a Mocidade em 2017. "Não me vejo mais fora do Carnaval. A minha volta à Mocidade está sendo ainda mais especial", conta ele, que também fala sobre o enredo da Verde e Branca, Elza Deusa Soares. "Falar de Elza é falar de uma mulher guerreira e forte".

Bruna, por sua vez, foi promovida após o último desfile, quando foi segunda porta-bandeira. "Tudo mudou desde lá. Cheguei aonde sempre quis, então agora é preciso dedicação. O suporte e experiência do Diogo me ajudaram muito. É uma troca crescente. Estamos fazendo nosso máximo", afirma a porta-bandeira.