Mais Lidas

Voltou Caprichosos

Título é a meta: Azul e Branco de Pilares conta com a garra da comunidade para voltar em grande estilo

Henrique Bianchi, diretor de Carnaval, aposta na garra dos componentes para resgatar o brilho da escola
Henrique Bianchi, diretor de Carnaval, aposta na garra dos componentes para resgatar o brilho da escola -
Após dois anos longes dos desfiles de carnaval, a Caprichosos de Pilares está de volta à Intendente Magalhães. O objetivo da Azul e Branco é ousado, e embora a escola não revele em qual série vá desfilar (devido a problemas políticos), o novo momento tem atraindo cada vez mais os foliões. E é justamente com um enredo bastante celebrado pelos componentes mais antigos que a escola pretende se sagrar uma das campeãs deste ano. Para isso, a diretoria conta com a garra da própria comunidade, que se vira como pode para resgatar a tradição da agremiação.
"Estamos convocando todos que amam a Caprichosos. Queremos colocar nossa escola no lugar que ela jamais deveria ter saído. Meu maior sonho é devolver a autoestima para nossa comunidade. Espero ver essa quadra lotada novamente", diz o diretor de carnaval, Henrique Bianchi. 
O sentimento de Henrique, reproduzido nas redes sociais por simpatizantes da escola, vem desde pequeno. "Eu tinha uns 12 anos. Foi a primeira vez que fui ao Sambódromo e vi a Caprichosos desfilar. Aquilo me marcou para sempre. Hoje, sou muito grato e espero contribuir para esta volta triunfal", diz Bianchi, hoje com 32 anos. 
Apesar de tradicional e bastante premiada, a Caprichosos não conta mais com um acervo que remeta aos anos de glória. Na quadra, localizada embaixo do Viaduto de Pilares, já não há mais nenhum troféu ou medalha. "Ninguém sabe ao certo onde foram parar. O que sabemos é que a quadra foi saqueada ao longo dos anos. O que resta é essa bandeira e um quadro. Ficou tudo na lembrança", lamenta o diretor. 
O momento ainda não é dos melhores. No entanto, o primeiro passo rumo à retomada já foi dado. "Esse enredo é muito especial para nós. Ficamos em 6º lugar, em 1979.