Mais Lidas

Ex-namorada suspeita de atear fogo em motoboy tem a prisão decretada pela Justiça

Segundo Polícia Civil, agentes fazem buscas para prender a mulher

Daniel Jean teve 60% do corpo queimado
Daniel Jean teve 60% do corpo queimado -
Rio - A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quarta-feira, que a 23ª DP (Méier) teve o pedido de prisão da suspeita de ter ateado fogo no corpo de Daniel Jean Rocha Claudino, 20 anos, aceito pela Justiça. Familiares do motoboy denunciam que a ex-namorada do jovem o incendiou, causando queimaduras de segundo e terceiro graus em 55% do corpo dele. O ataque aconteceu na manhã da última quarta-feira em frente à casa do rapaz, no Cachambi, na Zona Norte do Rio.
Segundo a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas para prender a suspeita de 20 anos, que não teve a identidade revelada. A distrital ainda aguarda a melhora de Daniel para que ele possa prestar depoimento.
De acordo com parentes, a mulher não aceitava o fim do relacionamento, de cerca de três anos. No dia do crime, Daniel estava consertando sua moto quando a suspeita se aproximou, jogou gasolina em cima do rapaz e ateou fogo.
"Ele começou a pegar fogo na rua, estava só de bermuda e o short ficou na rua. Pegaram um lençol para abafar o fogo e o socorreram", conta a tia de Daniel, a artesã Andrea dos Santos Rocha, 49.
Inicialmente, o jovem foi levado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, onde deu entrada em estado grave. Ele passou por uma cirurgia, ficando lá até o domingo, quando a família conseguiu através da Justiça a transferência dele para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro de saúde do motoboy é estável.