Mais Lidas

Regina pede apoio no Insta

Atriz afirma que terá que trabalhar muito

Regina Duarte se manifestou no Instagram sobre o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir a Secretaria de Cultura. "Sei (e vocês sabem também) que posso ter que afastar, reduzir as postagem... Vou ter muito trabalho pela frente. Fiquem comigo, vou precisar saber que estão comigo. Grande, grato e amoroso abraço!", escreveu ela.

A atriz aceitou participar de uma "fase de testes" na Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro. Em comunicado, o governo disse que Regina estará em Brasília hoje. Na sexta-feira, Roberto Alvim foi demitido após publicar um vídeo em que citava frases de Joseph Goebbels, ideólogo e propagandista de Adolf Hitler e do regime nazista, responsável pelo extermínio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

Colega de Regina, Maitê Proença se manifestou no Instagram. "Você é uma trabalhadora das artes desde a adolescência. Conhece todo mundo. Tem admiradores de todas as ideologias pela competência com que sempre se entregou ao ofício. Pensa diferente da maioria de nossa classe, mas isso não a torna perversa. Você não é cínica e muito menos nazista. Dentro do cenário sinistro que tivemos até agora, você é o melhor dos mundos! Torço por você à frente da Cultura de nosso país. Vai com tudo querida!", postou.

Na segunda-feira, Regina aceitou participar do governo Jair Bolsonaro, a quem chamou de "homem doce". A Namoradinha do Brasil, que participou da campanha das Diretas em 1982, pediu votou para Fernando Henrique Cardoso na eleição para a Prefeitura de São Paulo, em 1985, e apoiou José Serra contra Lula na campanha presidencial de 2002. Em vídeo, ela disse: "Estou com medo". Regina Duarte terá que se desligar da TV Globo, encerrando uma relação de 50 anos.

Comentários