Mais Lidas

Monobloco faz 20 anos de folia

Desfile do megabloco será no dia 1º de março

O Monobloco está completando 20 anos de Carnaval em 2020. E para comemorar a sua vigésima folia, o tema do desfile desse ano será "Monobloco 2.0: muito mais que carnaval".

A história do grupo carnavalesco começou no anos 2000, quando os integrantes criaram uma oficina para batuqueiros. Segundo a diretoria do bloco, a ideia é ter diversas comemorações, não só durante o período carnavalesco, para festejar toda a trajetória do grupo.

Celso Alvim, maestro do Monobloco, contou até quando essas festas vão rolar: "Vai ser encerrado apenas no Carnaval de 2021". O maestro também revelou como estão sendo organizadas e distribuídas essas festas até o próximo Carnaval: "O Monobloco está organizando um calendário para promover uma ação por mês".

O Monobloco já realizou o seu primeiro evento do ano no dia 4 de janeiro, na Fundição Progresso, quando foi lançada uma das novidades deste ano: a Charanga do Monobloco. O público curtiu tanto que Alvim já fez questão de antecipar quando ela irá se apresentar novamente: "A Charanga vai estar presente no nosso segundo evento aqui no Rio no mês que vem". Esse evento será um ensaio da bateria que vai acontecer dia 21 de fevereiro, também na Fundição Progresso.

O Monobloco será um dos oito megablocos que irão se apresentar no Carnaval. O desfile está marcado para o dia 1º de março, aniversário de 455 anos da cidade. A saída será às 9h, na Avenida 1º de Março, no Centro.