Mais Lidas

Piscinões para refrescar

Estado promete que reativará o de São Gonçalo

A chegada do verão coincide com as férias escolares e cresce a procura por locais em que haja oportunidade para se refrescar. Foi na Cidade das Crianças, em Santa Cruz, que o pequeno Jorge Calham aproveitou o imenso parque aquático para curtir o seu aniversário em companhia dos amigos. "A ideia foi dele e nós aceitamos. É uma opção barata e com oportunidade para todos os coleguinhas dele. Brincam, se divertem e ainda podem se refrescar na piscina", contou a mãe do aniversariante, Joice Galdino.

Piscinão abandonado

Enquanto no Rio não faltam há vários equipamentos com opções de refresco para o calor, como o Piscinão de Ramos ou o Parque Madureira, que tem cascata artificial; ou ainda em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde há o parque aquático Cidade das Crianças, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, o único espaço de lazer que poderia ser usado pela população está abandonado. O Piscinão de São Gonçalo, que há tempos serviu como ponto de encontro dos gonçalenses, hoje vive o retrato inverso e o mato tomou conta do lugar.

O governo do estado garante que está tomando providências para reativar o espaço. "O primeiro passo foi concluído em dezembro. Ainda no primeiro trimestre de 2020, será lançado edital para a contratação de estudos que possibilitem a reativação do local", informou em nota.