Mais Lidas

Para ter vaga na escola

Vai começar a segunda fase da matrícula para a rede estadual de ensino

Começa nesta terça-feira às 8h da manhã, a segunda fase das matrículas para as escolas da rede estadual de ensino. Os candidatos que não foram alocados na primeira fase terão a terça-feira e a quarta-feira, dias 21 e 22, para escolher uma escola de seu interesse no site Matrícula Fácil: www.matriculafacil.rj.gov.br. Após o cadastro, a matrícula deve ser confirmada diretamente na escola selecionada no prazo de dois dias, pelo aluno ou pelo responsável.

Os candidatos que foram alocados na primeira fase, mas não confirmaram a matrícula no início de janeiro, poderão se inscrever na segunda fase a partir de quarta-feira, dia 22. Também na quarta-feira poderão se inscrever os alunos do ensinos Fundamental e Médio que não participaram da primeira fase do processo.

Para confirmar a matrícula na segunda fase é preciso apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade (ou certidão de nascimento ou de casamento); CPF (se possuir); carteira de identidade e CPF do responsável legal; laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso) e comprovante de residência.

Pedido de transferência

A data para cadastrar pedido de transferência de alunos matriculados foi antecipada para quinta-feira, dia 23. Também é preciso acessar o site Matrícula Fácil e escolher a unidade de ensino em que haja vaga disponível. O aluno também terá dois dias para confirmar a vaga diretamente na escola que selecionou.