Mais Lidas

Bandidos matam PM em shopping

Sargento reagiu a assalto e foi baleado pelas costas

Um policial militar foi morto por criminosos ao reagir a um assalto, dentro de um shopping, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, na noite de quinta-feira. O segundo sargento Max Freitas da Silva estava de folga quando, por volta das 21h, percebeu o ataque de dois bandidos a uma loja de eletrônicos e reagiu. Ele trocou tiros com os criminosos, mas acabou baleado pelas costas por um terceiro bandido, que dava cobertura aos comparsas. O policial morreu no local, antes que pudesse ser socorrido.

De acordo com testemunhas, o sargento, que era lotado no Depósito Central de Armas e Munições do 4º Comando de Policia de Área (DCMUN/4º CPA), teve a arma, uma pistola, levada pelos criminosos. Um quarto bandido estaria do lado de fora do shopping, localizado no bairro Boa Vista, no carro usado na fuga do bando.

A assessoria do São Gonçalo Shopping disse que, por medida de segurança, o centro comercial teve que ser fechado mais cedo. "O shopping está à disposição das autoridades", informou, em nota.

A Polícia Militar informou que o sargento estava na corporação desde 2001 e deixou esposa e um filho. O sepultamento do policial será hoje, às 12h, no cemitério Parque Niterói, em São Gonçalo. Ele é o terceiro PM morto em 2020. O primeiro foi ferido em 2019, ficou hospitalizado e faleceu neste ano. De acordo a corporação, em 2019, 57 policiais morreram. Em 2018, 92 agentes foram mortos.

O Disque Denúncia divulgou cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos no crime. As denúncias podem ser feitas pela central do Disque Denúncia (2253-1177); pelo WhatsApp do Portal dos Procurados: 98849-6099; ou pelo facebook.com/procuradosrj (inbox). As denúncias são sigilosas.