Mais Lidas

Idoso é morto em São Gonçalo

A vítima, de 67 anos, foi baleada no bairro Jardim Catarina

A ocorrência foi conduzida pelo 32° BPM (Macaé) e registrada na 128ª DP (Rio das Ostras)
A ocorrência foi conduzida pelo 32° BPM (Macaé) e registrada na 128ª DP (Rio das Ostras) -

Um homem de 67 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Hélio Rangel da Silva foi levado pelo seu filho para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), foi instaurado inquérito para apurar as circunstâncias da morte da vítima. Diligências estão em andamento para esclarecer o caso.

Hélio foi o terceiro idoso morto baleado em São Gonçalo este ano, de acordo com dados da plataforma Fogo Cruzado. Ele estava na Rua Lamartine Babo, próximo a uma oficina, quando foi atingido.

Em 2019, a plataforma registrou 41 idosos baleados no Grande Rio — 24 deles morreram. São Gonçalo foi o município mais letal para idosos no ano passado: nove mortos e três feridos. O número de mortos na cidade representou um aumento de 167% em relação a 2018, que teve três mortos.

Ainda segundo a plataforma, foram registrados 7.365 tiroteios e disparos de arma de fogo na Região Metropolitana do Rio, que deixaram 2.876 baleados durante 2019. Desse total, 189 pessoas foram vítimas de bala perdida, sendo que 53 morreram. São Gonçalo foi palco do maior número de tiroteios, totalizando 800 registros no ano passado.