Mais Lidas

'Ela se tornou um anjo de Deus'

Menina vítima de bala perdida é enterrada

A camisa do Flamengo sobre o caixão mostrava o carinho que Anna Carolina Neves, de apenas 8 anos, tinha pelo time de coração, interrompido por uma tragédia. Na manhã de ontem, familiares e amigos se despediram da menina, que foi vítima de bala perdida, na noite de quinta-feira, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Cerca de 150 pessoas acompanharam o cortejo, no Cemitério Municipal Irajá, na Zona Norte do Rio. Abalados, os pais da criança precisaram ser amparados e decidiram não falar com a imprensa. "O único consolo é que ela está nos braços de Jesus Cristo, está na paz. Ela se tornou um anjo de Deus", desabafou um parente no momento do sepultamento. Um amigo do pai da menina comentou que ela era a filha mais nova e considerada o xodó da família.

Anna Carolina foi baleada dentro de casa, no bairro Parque Esperança. A menina estava sentada no sofá da sala quando o projétil perfurou o telhado e atingiu sua cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, mas não resistiu.

A menina faz parte de uma triste estatística: Anna é a primeira criança atingida por bala perdida e a terceira vítima morta em 2020. Em 2019, 24 crianças morreram pelo mesmo motivo no estado.

A morte da menina é investigada pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Na quarta-feira a polícia vai fazer a reconstituição do crime. O objetivo é identificar de onde partiu o tiro que atingiu a criança.

A Polícia Militar informou que não houve nenhuma operação policial na região no dia da morte de Anna. O 39º BPM (Belford Roxo) disse que, momentos antes do crime, dois homens em uma motocicleta foram abordados por uma viatura.

Comentários