Mais Lidas

Pinga morreu em 2007, após adoecer no presídio

O traficante Robson André da Silva, o Robinho Pinga, morreu em 2007, no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde estava internado em coma. O traficante adoeceu enquanto estava preso no presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. Ele ele sentia dores na cabeça e passava por instantes de cegueira. O traficante foi transferido para o Rio para tratamento.

Pinga era apontado como o maior fornecedor de armas e drogas para o tráfico do Rio, e negociava com traficantes de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Ele era o chefe do tráfico de drogas e armas nas favelas da Coréia, Rebu e Sapo, na Zona Oeste do Rio. Em abril de 2004, a polícia estourou um paiol com oito minas terrestres, 161 granadas e cerca de 30 mil munições em uma das favelas que seriam controladas por ele. O material tinha sido desviado de quartéis das Forças Armadas.

Escutas telefônicas feitas pela Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) da Polícia Civil do Rio, apontaram, em junho deste ano, que o traficante fazia parte de um bando que cobrava pedágio das máfias dos caça-níqueis e das vans.Seu plano era comprar um avião com o dinheiro de traficantes e trazer armas e munição do Paraguai para abastecer os morros do Rio.