Mais Lidas

Bombeiro desenterrou cachorros com as mãos

A forte chuva que atingiu Petrópolis, na tarde de terça-feira, deixou marcas. Duranta a manhã de ontem, o cenário na Cidade Imperial era de lama nas calçadas e carros nos rios, após serem levados pela enchente.

Na comunidade do Bataillard, uma pedra deslizou e destruiu a casa do bombeiro civil Jafé Esch, de 32 anos. Embaixo da terra, além dos escombros, ficaram também seus quatro cachorros: Tarja, Tina, Vênus e Maile. Para salvá-los, Jafé não mediu esforços. "Meus cachorros ficaram embaixo da lama. Eu tive que socorrê-los com minhas próprias mãos. Salvei meus cachorros cavando, tirei no braço", contou.

A casa de Jafé foi interditada pela Defesa Civil. "Tudo que construí está embaixo da lama. Como vou embora? Como vou deixar para trás?", desabafou.

Outro imóvel interditado pela Defesa Civil foi o de uma família que mora no alto da comunidade Atílio Marotti. A casa foi atingida por um raio e pegou fogo. Uma adolescente de 14, que estava no local, recebeu uma descarga elétrica e foi levada para o Hospital Santa Teresa, no Centro. O incêndio foi controlado pelos bombeiros.