Mais Lidas

Cariocas já fazem estoque de água

Procura pelo líquido aumenta entre 40% e 80%

Preocupados com a coloração e o odor na água fornecida pela Cedae nos últimos dias, muitos cariocas já começaram a fazer estoques. Ontem, o MEIA HORA esteve na Tijuca e na Cidade Nova e, segundo os comerciantes, a procura por água mineral engarrafada teve aumento entre 40% e 80%. Nas ruas, a sensação de desconfiança é grande por quem tem que pagar duas vezes para ter água limpa em casa.

É o caso de Sebastião Pascoal, de 76 anos. O aposentado, que mora na Tijuca, reclama da qualidade da água que tem chegado pelas torneiras. "Não acredito nessas justificativas da companhia. Acredito, sim, nos especialistas, que estudaram e sabem muito bem do que estão falando. Acho um verdadeiro absurdo ter que pagar novamente por algo que a gente já paga", desabafou Pascoal, que desembolsou R$ 32 por 10 garrafas de 1,5 litro.

Enquanto alguns seguem indignados com a situação, outros comemoram. Na Mercearia Viena, também na Tijuca, a atendente Vanda Fernandes quase não tem tempo de conversar. "Meu filho, tem que ser rapidinho (a entrevista). O telefone não para. Os pedidos aumentaram 40% entre ontem e hoje. A maior saída são as garrafas descartáveis de 1,5 litro", disse.

Outro que comemora o aumento na demanda é Genilson da Costa, de 27 anos. É que, de acordo com o entregador, as gorjetas também aumentaram. "Eu venho, carrego a bicicleta e já vou para a rua. Hoje não paramos", contou.