Mais Lidas

Curso de graça na Faetec

Olá, amigos leitores! O ano começou e a busca pelo sonhado trabalho não pode faltar. Com o mercado exigente, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) espera reduzir as desigualdades sociais e promover a inclusão de todos os fluminenses. Vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, a Faetec abriu inscrições para 29.371 vagas para 90 cursos gratuitos em diversas unidades do Estado do Rio.

Para se candidatar, é necessário se inscrever no site http://www.faetec.rj.gov.br até o próximo dia 26. É preciso ter entre 14 e 18 anos de idade, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também pode variar.

Entre as oportunidades estão Costureiro, Garçom, Padeiro, Mecânico de Automóveis Leves, Operador de Computador, Piano Intermediário, Inglês Iniciante e Intermediário, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Cabeleireiro, entre outros.

Os cursos têm duração que varia de 10 a 20 semanas e as aulas vão ser realizadas nos municípios de Barra Mansa, Duque de Caxias, Campos, Guapimirim, Macaé, Paraíba do Sul, Petrópolis, Piraí, Porto Real, Resende, Rio das Flores, Saquarema, São José do Vale do Rio Preto e Valença. O sorteio público das vagas vai acontecer no dia 27 de janeiro e a listagem com os sorteados será publicada no site da Faetec. Os contemplados deverão se matricular entre os dias 28 e 31 de janeiro. Aulas começam no dia 10 de fevereiro.

Pessoas com deficiência

O MetrôRio abriu inscrições para pessoas com deficiência no cargo de Auxiliar de Tráfego. Para se candidatar, é necessário ter nível médio e conhecimento do pacote Office, além de experiência administrativa e com planilhas de controle. As etapas do processo seletivo incluem análise curricular, prova de Excel, entrevistas e avaliação com o médico do trabalho. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 14 no site www.metrorio.com.br/trabalhe-conosco.