Mais Lidas

Sapucaí quase pronta

Com obras na etapa final, Sambódromo poderá ser usado para ensaios técnicos

Cronograma da reforma está em dia e mais da metade das melhorias 
foi concluída
Cronograma da reforma está em dia e mais da metade das melhorias foi concluída -

Iniciadas há cerca de dois meses, as obras no Sambódromo prometidas para ser entregues pela Riotur até o dia 10 de fevereiro. De acordo com a pasta, o cronograma não atrapalhá a realização dos ensaios técnicos, que, pelo terceiro ano seguido, enfrentam dificuldades. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) ainda não decidiu se haverá ensaios, por causa da reforma e da incerteza do patrocínio.

"Com o Sambódromo em obras, vamos aguardar uma reunião com a Riotur para um posicionamento oficial. Essas datas nos preocupam, porque é preciso um planejamento", diz Jorge Castanheira, presidente da liga. "Inicialmente, definimos a data de 26 de janeiro para que os ensaios comecem e contemplem todas as escolas. Mas ainda não sabemos como seria a viabilidade com as obras acontecendo", explica.

A Riotur destacou que o local estará disponível para os ensaios técnicos, que são gratuitos ao público. "Os ensaios não utilizam toda a estrutura. Não comprometeria o fim das obras", informa.

O órgão adiantou que mais da metade do projeto, com melhorias em iluminação, estrutura e segurança, foi concluído. "A reforma está dentro do cronograma. Já estão adiantadas a recuperação da fachada, construção dos degraus de acesso às arquibancadas, troca de iluminação, entre outros. A maior dificuldade é em relação às medidas de incêndio, pois o Corpo de Bombeiros ainda não deu o aval". A verba, de R$ 8,1 milhões, foi liberada pelo Ministério do Turismo.

Cronograma da reforma está em dia e mais da metade das melhorias foi concluída Luciano Belford
Operários da prefeitura finalizam manutenção das estruturas de iluminação na Marquês de Sapucaí Luciano Belford