Mais Lidas

Bermuda tá liberada

Prefeitura autoriza uso de traje a servidores e no trânsito

A prefeitura do Rio publicou decreto do prefeito Marcelo Crivella (PRB), ontem, autorizando o uso de bermudas e calças na altura do joelho para servidores municipais e motoristas de táxis, ônibus, vans e kombis credenciados, além de trocadores de ônibus. A permissão vale até o dia 31 de março.

Ainda segundo o decreto, caberá aos titulares de secretarias e presidentes de empresas a regulamentação do decreto.

Para quem está em dúvida se vai aderir ao novo uniforme de trabalho, vale consultar a temperatura antes de sair de casa. Segundo o Alerta Rio, hoje os termômetros devem marcar entre 37 graus e 22 graus. Ontem, a temperatura máxima na cidade foi registrada na estação Irajá, segundo o Alerta Rio: 36,3 graus, no início da tarde.

Rodando pelas ruas desde as 9h, o taxista Daniel de Castro Pereira Paes, de 29 anos, viu termômetros marcando até 44 graus. O calor, no entanto, foi amenizado não apenas pelo ar-condicionado do carro, mas pelo fato de Daniel ter vestido um bermudão.

"Eu não costumo trabalhar de bermuda, mas voltei hoje de viagem com a família e não havia levado calça na bagagem. Como saiu a autorização, já cheguei ao Rio pronto para trabalhar", disse Daniel, que é taxista há um ano.