Mais Lidas

Resgate animal

Cães levados do Recreio são achados na Baixada

Chegou ao fim o tormento da família dona de dois cachorros da raça Shitzu, que ficaram desaparecidos por 48 horas. Os cãezinhos estavam dentro de um Renault Captur vermelho que foi roubado no Recreio, na sexta-feira, e foram encontrados pela Polícia Civil na noite de ontem, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No resgate, dois acusados de envolvimento no crime foram presos.

De acordo com as informações, uma mulher, que é uma das donas de Simon, de 8 anos, e seu filhote Mel, de 6 meses, estava saindo de carro do edifício onde mora, no Recreio, quando criminosos armados a abordaram e roubaram o veículo. Os dois cachorrinhos estavam no automóvel e acabaram sendo levados.

A família estava desesperada e chegou a oferecer recompensa de R$ 2 mil pelos cães. A mulher prestou depoimento ontem à noite.

A história, aliás, chegou até a Comissão de Defesa dos Animais da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos), presidente da comissão, conversou com a dona dos cães e disse à reportagem que ela está aliviada após o desfecho do caso. "A família estava sofrendo muito com o desaparecimento. Agora é só felicidade. As redes sociais foram superimportante para ajudar na mobilização."