Mais Lidas

Terrorista tá na Rússia

Eduardo Fauzi foi flagrado no Galeão um dia antes de sair o mandado de prisão

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, de 41 anos, um dos suspeitos identificados pela Polícia Civil pelo ataque à produtora do Porta dos Fundos, está em Moscou, na Rússia. De acordo com as informações, antecipadas pela TV Globo e confirmadas pela reportagem, o empresário, que é considerado foragido, viajou na tarde do dia 29 de dezembro para Paris, um dia antes da expedição do mandado de sua prisão pela Justiça. O caso é investigado pela 10ª DP (Botafogo), que já pediu a inclusão do nome dele na lista de procurados pela Interpol.

A partir disso, Fauzi pode ser preso na Rússia e extraditado para o Brasil, já que ambos os países mantêm o tratado de extradição.

Imagens obtidas pela emissora mostram que o criminosos chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Zona Norte do Rio. Ainda de acordo com a reportagem da TV, Fauzi tem uma namorada que mora em Moscou.

O Disque-Denúncia está oferecendo recompensa de R$ 2 mil a quem fornecer informações que levem à sua captura. Os canais de denúncias são o WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; o Facebook (https://www.facebook.com/procuradosrj/) e o telefone (21) 2253-1177.

Na última terça a Polícia Civil fez buscas em endereços ligados a Fauzi. Em sua casa, na Barra da Tijuca, foram aprendidos R$ 119 mil em espécie, munição, uma arma falsa, punhais e computador.

Na quarta-feira, Fauzi publicou vídeo no Youtube xingando humoristas do Porta dos Fundos de "criminosos, marginais e bandidos".

O ataque à sede da produtora, no Humaitá, Zona Sul, ocorreu em 24 de dezembro. Quatro homens atiraram coquetéis molotov no condomínio, e Fauzi foi o único a retirar o capuz.  

Ele também agrediu, em 2013, o então secretário de Ordem Pública do Município, Alex Costa, foi condenado pela Justiça, e respondeu em liberdade. Ele tem ainda 20 anotações criminais por ameaça e agressão, entre outros crimes.