Mais Lidas

FGTS liberado a vítimas de granizo em N. Iguaçu

Teve início ontem a solicitação para a liberação do FGTS a famílias dos bairros mais afetados pela chuva de granizo que atingiu Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em 25 de outubro passado. A prefeitura conseguiu, junto ao governo federal, o pagamento do benefício para ajudar os moradores na reconstrução de seus imóveis ou bens danificados após a chuva. O limite de saque será de R$ 6,2 mil para quem tem saldo em contas do FGTS ativas ou inativas.

Somente terão direito os moradores das ruas cadastradas pela Defesa Civil de Nova Iguaçu. Para tanto, é preciso que seja feito antes o pedido. Após a aprovação, o valor será liberado em até cinco dias úteis. De acordo com a Caixa Econômica Federal, a solicitação e a liberação do saque seguirão o calendário com a data de aniversário do morador.

Para atender à população, a prefeitura e a Caixa montaram uma central de atendimento onde serão feitos os requerimentos. Ela fica no galpão do antigo Restaurante Popular de Nova Iguaçu, no Centro, próxima à rodoviária. O atendimento é de segunda a sexta, das 10h às 16h, até 20 de fevereiro.