Mais Lidas

Cultura nordestina em São Gonçalo

Espaço terá área de shows, quiosques e quadra

São Gonçalo vai ganhar Centro de Tradições Nordestinas no dia 25. O novo espaço ficará no bairro de Neves e contará com quadra poliesportiva, área de patinação e de shows de música, academia de ginástica para a terceira idade, quiosques e local para exposições. Haverá ainda um mirante voltado para a Baía de Guanabara.

O futuro Centro de Tradições Nordestinas terá 24 quiosques, onde serão vendidos artesanato, comidas e bebidas típicas. Haverá espaço para circulação de pedestres, mesas e cadeiras padronizadas, banheiros para uso público, palco para shows e performances referentes à cultura do Nordeste e estacionamento.

O espaço será administrado em parceria pela Secretaria de Turismo e Cultura e a Fundação de Arte, Esporte e Lazer de São Gonçalo (Faesg). O local funcionará às sextas-feiras, das 18h à 1h; aos sábados, das 12h à 1h; aos domingos, das 10h às 22h; nas vésperas de feriado, das 18h à 1h; e nos feriados, das 10h às 22h. O Centro de Tradições Nordestinas fica na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP (Neves).