Mais Lidas

Esquema especial de transporte

Veja como vão funcionar metrô, trens e barcas

Os 158 mil cartões especiais do MetrôRio destinados ao Réveillon de Copacabana esgotaram na tarde de ontem. O metrô é o único meio de transporte que dará acesso ao bairro após as 22h de hoje, quando serão aceitos apenas os cartões especiais — exceto para embarque na General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde os cartões do MetrôRio e RioCard serão aceitos até as 23h59.

Entre 0h e 7h do dia 1º, o embarque será realizado somente nas estações Jardim Oceânico, General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde, com o cartão de Réveillon. As demais unidades ficam abertas apenas para desembarque. Já as estações Cidade Nova, Praça Onze, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete ficarão fechadas das 7h do dia 1º até as 5h do dia 2.

Na SuperVia, serão oferecidas viagens extras na madrugada do dia 1º. As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, 3h, 4h e 5h. As viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão às 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30. Para o ramal Saracuruna, os trens partirão às 3h30 e 5h. As estações Central e Madureira estarão abertas para embarque a partir de 1h50 e 2h20, respectivamente. A CCR Barcas vai operar nas linhas Araribóia e Charitas, com saídas a cada 30 minutos, na madrugada do dia 1º.

Comentários