Mais Lidas

Reforço de 15 mil PMs

Rio, Niterói, Região dos Lagos e Costa Verde terão contingente maior

Rio,28/12/2019 - COPACABANA, Palco para a festa de reveillion em Copacabana ja esta sendo montado. Na foto,palco montado .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia
Rio,28/12/2019 - COPACABANA, Palco para a festa de reveillion em Copacabana ja esta sendo montado. Na foto,palco montado .Foto: Cleber Mendes/Agência O Dia -

O Réveillon no Estado do Rio terá reforço de 15 mil policiais militares e duas mil viaturas. O esquema de segurança, divulgado pela Polícia Militar, funcionará entre 6h do dia 31 e a manhã do dia 1º. Segundo a corporação, o patrulhamento prevê um contingente maior na orla da capital, Niterói, Região dos Lagos e Costa Verde. A Polícia Civil também divulgou esquema de reforço, com mais agentes nas delegacias das 10h do dia 31 às 22h do dia 1º.

Em Copacabana, maior festa de fim de ano do país, serão 2.049 policiais militares e 112 viaturas. Das torres de observação — 13 na areia e 17 no calçadão — PMs com rádios transmissores vão orientar o policiamento para pontos sensíveis, dividindo a área em quadrantes e facilitando a ação das forças policiais. Haverá reforço de PMs do do Batalhão de Choque (BPChq) nos 24 pontos de bloqueio e nas saídas das estações de metrô de Copacabana.

O policiamento no bairro terá apoio de uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), que irá monitorar toda a orla. Equipada com câmera, ela vai transmitir imagens em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, onde representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, CET-Rio, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Centro de Operações Rio (COR) vão acompanhar ocorrências durante o Réveillon.

A Polícia Civil informou que haverá reforço nas delegacias impactadas pelos eventos e nas centrais de flagrante. Em Copacabana, agentes das 13ª DP (Ipanema) e 14ª DP (Leblon) darão apoio à 12ª DP (Copacabana) em ocorrências com prisões em flagrante.

Nas estradas federais do Rio também haverá reforço — do dia 27 e até o dia 1º. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Operação Ano Novo terá aumento de ações educativas e fiscalização, com foco na prevenção de acidentes e combate a crimes.

Comentários