Mais Lidas

Policial é baleado na cabeça

Subtenente estava com amigos quando foi abordado por homens armados

Ruy Matos dos Santos foi baleado em Campo Grande e morreu na madrugada deste domingo
Ruy Matos dos Santos foi baleado em Campo Grande e morreu na madrugada deste domingo -

Um policial militar foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto, no fim da tarde de sexta-fera, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com testemunhas, o subtenente Ruy Matos dos Santos estava de folga, jogando baralho com amigos em uma praça próximo da Avenida Mariana, quando foi abordado por dois bandidos que estavam em um veículo branco, cujo modelo e placas ainda não foram identificados.

Um dos criminosos tentou pegar o cordão do subtenente pelas costas, quando ele reagiu. O policial tentou sacar sua arma, quando foi baleado. Testemunhas contaram à polícia que os bandidos conseguiram levar o cordão e a arma da vítima — uma pistola.

O PM, que é lotado no 16º BPM (Olaria), foi socorrido no Hospital Rocha Faria, no mesmo bairro onde foi ferido. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele foi transferido em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde está internado.

De acordo com a corporação, 56 policiais militares morreram este ano no Estado do Rio, vítimas de ações violentas.

Repercussão

Nas redes sociais, moradores da região reclamaram da insegurança no bairro. "Campo Grande já foi mais calmo. Está ficando terra sem lei", escreveu um internauta. "Meu Deus Campo Grande era tão tranquilo! Que Deus conforte os corações dos familiares", comentou outra. "Que tristeza. Que Deus conforte seus familiares", desejou outra.

Ruy Matos dos Santos foi baleado em Campo Grande e morreu na madrugada deste domingo Arquivo Pessoal
Ruy Matos dos Santos foi atingido na cabeça Arquivo Pessoal
O PM é lotado no batalhão de Olaria Arquivo Pessoal