Mais Lidas

Botinho agita praias

Parceria com o Sesc RJ, colônia de férias do Corpo de Bombeiros começa em janeiro

O mês de janeiro será ainda mais colorido nas praias do Estado do Rio. Do dia 20 ao 31 (exceto nos finais de semana), acontece a tradicional colônia de férias do Corpo de Bombeiros, que mais uma vez terá a colaboração do Sesc RJ como correalizador. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas.

Há vagas para 3.855 crianças e adolescentes, que serão divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). As inscrições ocorrem entre os dias 13 e 14 de janeiro.

Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. As atividades acontecerão em 20 praias do estado e da capital. Piscinão de Ramos e Vila Olímpica Oscar Schimidt, em Santa Cruz, também estão entre as opções.

"Quem participa do Botinho sempre quer voltar. Tem crianças que fazem todos os anos. Alguns dos nossos guarda-vidas descobriram a vocação ainda jovens, depois de passar pelo projeto. A praia é uma escola onde as crianças aprendem valores de amizade, respeito, companheirismo e disciplina", afirma o coronel Alex Borges, subchefe administrativo do Estado-Maior Geral.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior elogiou a parceira. "É com muito orgulho que, mais uma vez, celebramos a união de um trabalho belíssimo", disse.