Mais Lidas

Natal de sol ao ar livre

Tempo favoreceu passeios na Quinta, Parque Madureira e Engenhão

Maria Luiza (de blusa listrada) com a família na Quinta da Boa Vista. A comerciante conta que a manhã de sol inspirou um piquenique
no parque
Maria Luiza (de blusa listrada) com a família na Quinta da Boa Vista. A comerciante conta que a manhã de sol inspirou um piquenique no parque -

Depois de uma noite de véspera de Natal com chuva e tempo fechado, sol, calor e céu com poucas nuvens. O clima da manhã de Natal foi um presente para os cariocas e turistas que optaram por um programa ao ar livre em todo o Rio.

Foi o caso do casal de comerciantes de Itaboraí, Maria Luíza Mariani, 66 anos, e Ronilson Mariani, 69, que levaram a filha, Karol Mariani, 39, e os netos Ana Luiza Mariani e Gabriel Mariani, ambos de 9 anos, para um piquenique na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão.

"Esse ano resolvemos mudar o planejamento tradicional de uma manhã natalina. Nada como aproveitar esse tempo com quem amamos e em contato com a natureza", explica Maria Luiza. A experiência foi aprovada pela pequena Ana Luiza, que levou seu novo 'bichinho de estimação' para o primeiro passeio. " Ele é mansinho, não está nem latindo", brinca a menina.

O casal da Tijuca, Paola Temponi, 35 anos, Jean Temponi, 37 anos, também aproveitou o dia quente para levar Ragna, cão de nove meses da raça Golden Retriever, para passear. "Era só um passeio para curtir a manhã de sol, mas ele não se aguentou e foi mergulhar. O mergulho foi tão inesperado que nem trouxemos o presente que compramos para ele, uma coleira específica para mergulho", brinca o dono do pet.

Em Madureira, o segundo Natal da bebê Júlia Figueiredo, de 1 ano e 7 meses, também foi ao ar livre. "Viemos pra aproveitar esse dia lindo com ela e para desgastar toda a comilança da ceia de Natal, né?", lembra o pai da menina, Carlos Ribeiro, 46 anos, que estava acompanhado da esposa Aliene Campos, 37, e da afilhada Camile Campos, de 19.